terça-feira, 14 de abril de 2009

Primeiros sinais de conexão

Boa noite a todos!!

Primeiramente, gostaria de agradecer a professora Elizabeth Rego ("Tia Beth") pela oportunidade oferecida em sua aula e pela motivação para a criação desse blog.

Assim, apresento a vocês meu novo "filho": Uma nova ferramenta, pelo menos para mim, para discutir, refletir e possibilitar momentos de aprendizagem com enfoque na Educação a Distância.

Há 4 anos ingressei no curso de Pedagogia da Universidade de Brasília e também num estágio em uma escola de Educação a Distância (EAD).

Permaneci ao longo desses 4 anos nessa mesma escola. Lá aprendi um leque de novos conceitos referentes à educação como módulo, tutoria, marcação de prova, horário de avaliação, etc, e também como lidar com alunos tão diferenciados. Logicamente que a diversidade existe em toda e qualquer escola, mas quando se trata de educação a distância o buraco é mais embaixo.

O ambiente escolar "a distância" me chocou bastante no começo. Isso porque eu via nos alunos a falta de motivação para o estudo, uma vez que não levavam a sério a EAD. As provas de múltipla escolha apresentavam comodidade e segurança para os que não gostavam de estudar e não eram atrativas para os que queriam estudar.

Ainda assim, pode-se notar que aos poucos essa modalidade de ensino vem ganhando forças e conquistando uma maior confiança dos alunos e da sociedade em geral.

Não só no ensino, mas tornou-se cotidiano estabelecermos conexões a distância por meio da telinha.

Portanto você aluno, professor e apaixonados pela Educação não deixem essa conexão "cair"! Comente e poste suas dúvidas, inquietações, contribuições; esse espaço é seu também!

Até a próxima,


"Se você tem um projeto para um ano, plante um grão;
Se você tem um projeto para dez anos, plante uma árvore;
Se você tem um projeto para uma vida, eduque uma criança."

Provérbio africano

Nenhum comentário:

Postar um comentário